quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MVBI


Eu compreendo que tudo aquilo que aprendemos pode em alguns casos ser usado contra nós, a psicologia e a filosofia são dois desses casos, são aplicados constantemente à vida. Porém, essa sapiência, faz-nos protelar muita coisa e uma delas, é muitas vezes VIVER. Esquecem-se ou escondem-se atrás de arquétipos que não são deles, só porque concordam com eles e deixam neles as decisões da vida humana que muitas vezes e em regra geral estão sujeitas ao avaliar do instinto. Esta espécie de alerta constante para a vida, esta antecipação de tudo o que já conhecem, não lhes favorece, não favorece porque impede as emoções de se repercutirem neles mesmos. My advice? Evitar usar os moldes clínicos pois eles moldam o modo de pensar e congelam a actividade, a vida é um mistério e não um dado adquirido, ponto final.

4 comentários:

Sinédoque disse...

Não que me surpreenda teres um post interessante, mas este está particularmente estimulante. Não que tenha algo a acrescentar, mas não pude deixar de comentar qualquer coisa sem qualquer nexo ou sentido.
Gosto-te paspalhita*

Dida Prazeres disse...

(raios... não consigo adaptar-me a estas coisas novas... :P)
aprendemos na psicologia e filosofia??? sim... em termos academicos. Que isso nos faça proletar a «vivencia»?... hum... não. (ponto)
A nossa vivencia é muito mais rica que qualquer teoria.
A nossa Vida é somente dependente de NÓS.
A critica só é valida com termos construtivos (o ser humano tem a tendencia para só ver a parte negativa...pelo ser instinto de sobrevivencia primitivo)
Por isso digo: Obrigada!:) (falei demais :P)
beijooooo

NC. disse...

Sem qualquer nexo ou sentido para quem não percebe :P Gosto-te*

NC. disse...

Dida!! :) que bom é voltar a "ver-te" por estes meus lados!
Obrigada eu pelo comentário e não, não falaste demais. Beijinho*

Gentes