sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Vida no Supermercado "Olhos na testa..."

- Bom dia, saco vai querer?
- Não! Onde estão as g...ahsjdhfjd?
- Desculpe? Não percebi as quê?
- Não tem olhos na testa?! As giletes!
- O máximo que poderia perguntar era se eu teria ouvidos mas visto que não tem voçê os olhos na testa estão aí junto á parte de baixo da caixa!
Mandando as coisas para cima do tapete...
- Dê-me um saco!! Eu está a espera que leve isto tudo nas mãos?
Bufo pacientemente e respiro fundo enquanto o cliente de trás olha para mim como quem diz "wtf".
- Olhe já me pediu por acaso o cartão?
- Não nem faço questão, os descontos são para si não para mim.
- É sua obrigação pedir-me!
- Não, a minha obrigação é ser bem educada com os clientes e passar as suas compras.
- Tome lá esta porcaria, espero ter os descontos nas coisas que trago!
Passando o cartão saindo os talões de descontos do mês da máquina. Dou sorriso e pisco o olho no cliente que será a seguir. Enquanto a cabra ensaca as coisas apressadamente e a bater com tudo.
- Está a rir-se de quê?
- De nada ... São 24 euros e 35 cêntimos se faz favor.
Dando-me o cartão e pagamento feito. Agarro no recibo e no cartão e estico a mão para dar.
- Não tenho talões?
- Não.
- Então esses que estão aí não são meus?
- Não eram do sr que saíu a sua frente ele não os quis.
- Então dê-me esses!!
- Não correspondem ao seu cartão não passariam.
- Este mês fico sem talões?? Isto cada vez está pior!! Só aumentam e enganam os clientes com essas porcarias!!
- É a vida minha senhora, o Continente fica a 5 minutos daqui lá não têm talões. Desimpeça o check in se faz favor para atender o cliente seguinte por favor - dou sorriso.
- Mal educada!! Bom dia para si!!!
Sorrio com o cliente seguinte.
Eu sei eu fui má, provavelmente se o meu chefe soube-se disto matava-me evidente. Não posso nunca recusar os talões que são da senhora por direito, nem dar respostinhas tortas mas tenho sempre a desculpa de dizer que é da idade. De qualquer forma eu também tenho direito a boa educação e ao civismo. Por favor, pessoas que fazem compras, tenham tolerância e lá por sairem de casa ou do trabalho frustradas ou que sejam mal fodidas não venham irritar os outros sim? Ás vezes penso que cada pessoa deveria ser obrigada a trazer consigo um livro de reclamações que deveria ser entregue a uma entidade qualquer de 6 em 6 meses e assim arcar com certas consequências, certamente as pessoas teriam noção que as pessoas que as atendem não são robots e principalmente criados de nínguem.

4 comentários:

Mokas disse...

apanha-se com cada um... que só à pála disso dava para fazeres uma série para tv....

NC. disse...

Mesmo. Sou mesmo apologista do cliente não tem sempre razão. E não tem muitas vezes. Isso já lá vai.

M. disse...

Eu tinha-me passado mesmo!
Há pessoas mesmo sem escrupulos....

Filipa* disse...

Aff

Como eu te percebo a minha mae tem uma loja e quando vou pra la´ ajuda la passo me com certas cenas, nao muito diferentes dessa*

Enfim...

Ser mais forte que isso tudo*

Muah Muah

Gentes