quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pungente

Sempre que acabo um livro, depois de mergulhar nas histórias das suas vidas, nas suas conquistas, nos seus dissabores, imaginando cada detalhe, cada personagem que na realidade é real, sendo apenas personagem para aqueles que são os leitores, pergunto-me o que é feito dessas pessoas, depois do desfeixo de uma história que apenas é uma fase e fazem-na como se fosse uma vida inteira, acabei de ler um livro que é um relato de uma mulher desde que nascera até aos 40 e poucos anos até a data em que foi publicado. Pergunto-me onde estará, que mais terá feito da vida, que tristezas se seguiram depois da vida lhe ter aprontando das boas e azedas, que alegrias mais terá tido. Será viva? Terá mais alguma história que poderá narrar para alguém a poder escrever? Orgulho-me de alguém que provavelmente nem sei o nome verdadeiro.

A todas as Souad um grande e forte abraço.

1 comentário:

Mokas disse...

Adoro ler... é mágico!
Toda essa interacção...
Quando termino um livro sou invadido por uma dualidade estranha.
Por um lado, morro um pouco... parte de mim fica ali...
por outro, é como se me renovasse... sinto-me [quase]outro... mais rico com toda a experiência que passei.
Tenho saudades disso...

Gentes